Deus é Fiel

Deus é Fiel

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Principio da Benção para da Família

Imaginemos que Deus falasse conosco as seguintes palavras: “põe a sua casa em ordem, porque morrerás e não viverás” ( Is 38.1). Qual seria a sua reação? A ordem de Deus refutava uma falha no lar de Ezequias. Há alguma falha no seu lar? Dependendo de você, o quadro pode ser alterado?
A Bíblia e a Família
A Bíblia é um simples livro quando nós a menosprezando, porém aceitando ou não a Bíblia é a Palavra de Deus e é Viva e Eficaz ( Hb 4.12) e na Bíblia encontraremos vários exemplos de vida que merecem respeito e admiração e outros nos ensinam a andar perante Deus sem erros.
Desentendimento da Vontade de Deus
Há pessoas que de fato não conhecem a vontade de Deus, sendo que essas pessoas necessitam passar por um quebrantamento para compreenderem a Vontade do Senhor.
O lugar da Família
No coração humano existe um trono e uma cruz. Se o Eu estiver no trono, Cristo estará pregado na cruz e por mais uma vez o estaremos crucificando ( Hb 10.29), mas se o Eu estiver na cruz, Cristo estará governando em nossa vida ( Gl 2.20). É necessário relatar dos graves e autênticos erros cometidos por nós nesse século.
1º Erro – o lugar de Deus – em tudo na nossa vida o primeiro lugar deverá ser do Senhor e não dos Isaques.
2º Erro – o lugar da Família – sem sombras de dúvida o primeiro lugar na nossa vida pertence a Deus, e o segundo lugar pertence à família. Todavia existem famílias que não se enquadram nesta afirmativa, pois no lugar da família estar, os amigos, o emprego e outras coisas mais.
Relacionamento
Há muitas famílias que sofrem por não terem um bom relacionamento, e há muitas explicações para este sofrimento, mas iremos falar objetivamente do maior de todos, pagando por um erro, como assim? Jugo desigual ( 2 Co 6.14).
Família na Bíblia
A família foi criada por Deus e recebeu do Criador o mandamento cultural “multiplicai e enchei a terra” ( Gn 1.28), mas destacaremos duas coisas importantes sobre a família na Bíblia.
São responsabilidades dos pais; instruir os filhos ( Pv 22.6), criar os filhos na doutrina do Senhor (Ef 6.4), despertar o ânimo nos filhos, dentre outros. E fazendo assim terá como fruto uma família abençoada.
Passos para a Família ser abençoada
Para recebermos a benção é necessário demonstrarmos o querer de possuir a vitória. E nunca esquecermos “Deus jamais será enganado”, pois existem pessoas querendo simplesmente as bênçãos.
Para sermos abençoados é necessário manter os elos de comunhão com Deus, são eles; oração, leitura da Bíblia e também o jejum. E outro passo importante para sermos abençoados é manter a comunhão com os membros da nossa família.
Bom seria que em todos os lares tivesse o culto doméstico. Que todas as mães fossem como Eunice e Lóide ( II Tm 1.5).
É necessário que em nossos lares, tenha a presença da mensagem “Calvário e Pentecostes”. Pois o calvário fala de sangue que purifica, e o pentecostes fala de poder que renova. Para que sua família seja abençoada, peça a Deus para perdoar as suas falhas que se encontram ocultas e lembre de perdoar o seu próximo e em seguida peça: poder. Poder!