Deus é Fiel

Deus é Fiel

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Celebrando o Casamento


O lar abençoado tem como elementos básicos: a compreensão e acima de tudo o respeito. Sendo que os elementos básicos proporcionam aos nossos lares o carinho, o companheirismo e o diálogo. Mas, na ausência da compreensão a família viverá em conflito constante. As maiores catástrofes sociais se iniciaram em conflitos familiares. Sendo que a família não tinha nada para celebrar, pois, onde há celebração, os motivos da celebração são reforçados, tanto os que motivaram o início do relacionamento como os que proporcionam o mantimento da família.


E o motivo maior para celebrar em família é o que deu início ao relacionamento. São muitas as datas que um casal tem para comemorar. Por exemplo, a data de início de namoro, a do noivado e principalmente a do casamento. Por favor, pare a leitura por alguns segundos e em uma folha escreva as datas acima citadas. Se você esqueceu a de início de namoro e a do noivado menos mal, porém a de casamento não se deve esquecer.


O casamento abençoado tem vários motivos para ser celebrado, então se sequem alguns: primeiro, o casamento foi instituído por Deus, isto indica que Deus está presente quando a Ele é dada a liberdade de agir no relacionamento; segundo, o consorte é um presente de Deus para mim; terceiro, o meu casamento é sinônimo da ação de Deus; quarto, a minha vida é uma bênção e em quinto, Deus tem promessa para a minha família.


Há benefícios provindos da celebração da união conjugal. E são benefícios próprios; meu e do meu consorte, pois quando celebramos, diretamente declaramos como o meu cônjuge é especial para mim; benefícios conjuntos, a celebração da união conjugal dos pais despertará e levará os filhos dos mesmos a buscarem e manterem um relacionamento saudável e há ainda o beneficio social ou também chamado de geral, pois estes irão além da família nuclear e da extensiva, ou seja, chegará ao meio social no geral, em suma família unida leva a construção de uma sociedade unida e fortalecida.

Portanto, celebremos o casamento em datas específico.

Um ano – Bodas de Papel.
Dois anos – Bodas de Algodão.
Três anos – Bodas de Couro.
Quatro anos – Bodas de Linho.
Cinco anos – Bodas de Madeira.
Seis anos – Bodas de Ferro.
Sete anos – Bodas de Lã
Oito anos – Bodas de Cobre.
Nove anos – Bodas de Cerâmica.
Dez anos – Bodas de Estanho.
Onze anos – Bodas de Aço.
Doze anos – Bodas de Seda.
Treze anos – Bodas de Renda.
Quatorze anos – Bodas de Marfim.
Quinze anos – Bodas de Cristal.
Vinte anos – Bodas de Porcelana.
Vinte e cinco anos – Bodas de Prata.
Trinta anos – Bodas de Pérola.
Quarenta anos – Bodas de Rubi.
Cinqüenta anos – Bodas de Ouro.
Cinqüenta e cinco anos – Bodas de Esmeralda.
Sessenta anos – Bodas de Brilhante.
Setenta e cinco anos – Bodas de Diamante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário