Deus é Fiel

Deus é Fiel

sábado, 2 de abril de 2011

Benefícios da E.B.D para as Crianças


Na bíblia notaremos as responsabilidades dos pais para com os seus filhos, em Deuteronômio 6.7, é dever dos pais ensinar de maneira repetida para os filhos, tanto em casa, andando, deitando e levantando, já em Provérbios 22.6, é dever dos pais ensinar no caminho, ou seja, estarem presentes com os filhos no caminho que o mesmo deve trilhar, pois pais sábios criam filhos sábios e Efésios 3.21, denota o dever dos pais para não irritar os filhos, texto bíblico que revela o exercício da liderança do Senhor na vida dos pais, onde que os filhos serão orientados de maneira sábia.

A igreja possui entre os seus deveres a obrigação de ensinar os seus membros e quando Jesus interrogou ao apóstolo Pedro se o amava, após receber a resposta deu lhe a ordem de cuidar das ovelhinhas, mas nas três ordenanças por duas vezes Jesus ordena cuidar das ovelhas, porém a primeira vez a ordem é, que cuide dos cordeiros. A maioria dos estudiosos compreende que cordeiros relacionam aos mais novos em idade que são membros do corpo de Jesus Cristo. Na igreja pessoas são discipuladas, batizadas, enviadas e a cada dia, educadas no ensino da Palavra, com isto os nossos pequeninos tem a oportunidade de serem conduzidos a Cristo e a uma vida cristã.

São benefícios da escola dominical para as crianças:

 Na E.B.D, elas aprendem a respeito de Cristo.  Na E.B.D, elas são conduzidas aos valores cristãos.  Na E.B.D, elas são proporcionadas a socialização.  Na E.B.D, elas são conduzidas a amarem o próximo.  Na E.B.D, elas são conduzidas a valorizarem a família. Venham a escola bíblica dominical e tragam os seus filhos.

Curiosidades

O primeiro culto evangélico no Brasil foi realizado em 10 de março de 1557, quando crentes calvinistas desembarcaram na Guanabara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário