terça-feira, 22 de março de 2011
Milagres obra Divina
Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. (Dt 32. 39)
1 – Deus se manifesta com milagres
Todos os atos feitos por Deus são milagres manifestados à humanidade. Até mesmo antes do pecado original, a criação passa a ser uma manifestação do poder de Deus, e isto é um grande milagre. O homem tem inventado e continuará inventando muita coisa, porém nunca o ser humano será criador de algo que não tenha os elementos da natureza, com isto devemos levar em conta que Deus é o criador de todas as coisas e o ser humano, apenas inventor.
1.1 – A criação, grande milagre.
O termo utilizado em hebraico para criar é bará, que significa uma ação divina que produz um resultado novo e imprevisível.
E em seis dias tudo foi criado, observe isto no primeiro capítulo da Bíblia.
Portanto, Deus é o criador de todas as coisas e o ato de criar é pertencente somente a pessoa dEle.
1.2 – Deus confirma o milagre na chamada dos patriarcas
No livro de Gênesis os registros pós - dilúvio passa a ser voltados para a eleição de Israel. História marcada com inúmeros milagres. Basta notar que Sara teve o seu filho com 90 anos de idade, isto sim é um grande milagre. Outros exemplos são Raquel e Rebeca, elas eram estéril, porém Deus abriu a madre e ambas tiveram filhos.
1.3 – Deus confirma milagre no retorno para Canaã
Conforme o profeta Oséias no capítulo 11 e versículos 1,2 e 3; Deus amou a Israel e o tirou do Egito, tomando a Efraim pelos seus braços e mesmo assim não conheceram que Deus os curava.
A travessia do mar vermelho e do rio Jordão são verdadeiros atos de Deus para livrar o seu povo, sem citar vários momentos de conflitos bélicos vivenciados por Israel em que tudo parecia não ter mais jeito para os israelitas, mesmo assim o livramento se manifestava pelo poder de Deus.
1.4 – Jesus o próprio Deus curando
A Bíblia cita que onde Jesus passava havia a manifestação de milagres. Isto já tinha sido proferido por Isaías; O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas – novas aos mansos; enviou – me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos, a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chame árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. ( Is 61. 1-3)
2- Milagres proporcionam
2.1 – Evangelismo
Notemos que na realização de milagres as portas para a evangelização se abrem, com isto entendemos que os milagres proporcionam a pessoa curada a ouvir a palavra de Deus.
2.2 – Glorificação
O milagre é nosso e a glória é de Deus. Isto notamos na cura dos dez leprosos citados pelo evangelista Lucas no capítulo 17 e versículos 11 – 19, onde dez homens foram curados porém somente um voltou para agradecer. Foi o único que entendeu: o milagre é nosso e a glória é de Deus.
2.3 – A vitória
Imaginemos uma mulher que há doze anos padecia de um fluxo de sangue, ao chegar por detrás de Jesus, tocou a orla da veste com uma determinação; se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã. ( Mt 9.21)
Concluiremos com o seguinte versículo ( Ex 15.26 b) Porque Eu sou o Senhor, que te sara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário