Deus é Fiel

Deus é Fiel

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Há uma porta aberta por Deus


Há uma porta aberta por Deus
Texto: Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém pode fechar (Ap 3.8).
Jesus se apresenta para o anjo da igreja em Filadélfia como o Santo, o que é Verdadeiro e o que tem a chave de Davi, isto é, o que tem a autoridade do Reino. Porém, a diferença é que Davi possuía autoridade sobre o reino terrestre, já Cristo possui autoridade sobre o Reino de Deus, que é abrangente e superior.
A autoridade de Jesus permite que Ele abra a porta do avivamento. E quando Ele abre ninguém pode fechar. Portanto, há sempre uma porta aberta por Jesus para a sua igreja.
Na crise financeira, Jesus abre a porta da prosperidade.
Na crise ministerial, Jesus abre a porta do crescimento.
Na crise espiritual, Jesus abre a porta do avivamento.
Na crise física, Jesus abre a porta dos dons espirituais.
Na crise política, Jesus abre a porta da moralidade.
A porta da prosperidade
Prosperidade é ter Deus. A Bíblia é categórica em ensinar aos fiéis o caminho para uma vida prospera; “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).
A ausência da prosperidade corresponde no não praticar a Palavra de Deus. Pois, quando o cristão põe em prática os ensinos bíblicos a concretização da promessa da prosperidade será visível.
Deus tem como plano prosperar os teus servos naquilo que os mesmos sabem fazer. Davi assim enfatizou no Salmo 1.3; pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quando fizer prosperará. Portanto, quando o cristão mantem a fidelidade aos princípios bíblicos tudo quando fizer prosperará.
A porta da moralidade
Politicamente as nações estão falidas. A falta de caráter na via pública tem proporcionado o aumento do descrédito dos civis. Portanto, quando há ausência de líderes na via pública, Deus por meio da sua Igreja moraliza a sociedade. A Igreja passa a desenvolver o ministério sem se manchar com a vergonha do pecado, e com santidade mostra à sociedade que Deus é Santo e que sua santidade se estende com transformações.
A porta dos dons espirituais
Há três tipos de dons: os ministeriais, os de servir e os espirituais.
Os dons espirituais se manifestam para que a glória de Deus seja manifestada na Igreja e na vida das pessoas. Os dons espirituais identifica a ação de Deus em agir para os necessitados por intermédio da Igreja. Pois, para alguns:
Deus outorga o dom da Palavra da sabedoria.
Deus outorga o dom da Palavra da ciência.
Deus outorga o dom da fé.
Deus outorga os dons de curar.
Deus outorga o dom da operação de maravilhas.
Deus outorga o dom da profecia.
Deus outorga o dom de discernir espíritos.
Deus outorga o dom de variedade de línguas.
Deus outorga o dom da interpretação das línguas (1 Co 12.8-10).
A porta do avivamento
O avivamento se torna visível através da dedicação, da atitude e principalmente da conformidade. Ter conformidade com Deus é ser justo, reto e conhecer a Deus. Logo, a porta do avivamento indica abrangência, ou seja, crescimento. O avivamento corresponde ao crescimento do grupo que se inicia com o indivíduo.
Alguns personagens da história marcaram os seus nomes na historiografia do avivamento, por exemplo: José, Daniel, Paulo, João, Wesley, Calvino, Lutero, dentre outros. Portanto, este é o tempo da Igreja do século XXI e dos seus membros fazerem com que esta porta do avivamento se notabilize por longos anos.
A porta do crescimento
Filadélfia por sua localização geográfica possibilitava acesso direto à Jerusalém e a Roma. Logo, para a maioria dos estudiosos do texto em apreço, a porta aberta corresponde à era missionária da Igreja, que se iniciou no século XVIII. Era missionária corresponde diretamente com o crescimento.
A porta do crescimento indica que Deus pelo Espírito Santo governa a Igreja. O governo do Espírito Santo se dá pela Palavra e pela consciência, sendo que o governo se notabiliza pelos os oficiais de Deus. Logo, o crescimento da Igreja se caracteriza pela formação de discípulos.
Palavra Final
Por fim, há uma porta aberta por Deus. E para os cristão é necessário saber que Deus proporciona elementos para que haja a ultrapassagem dos fiéis pela porta. E dentre tantos elementos Paulo em Coríntios cita três: o poder, o amor e a ordem (1 Co 12.13.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário