Deus é Fiel

Deus é Fiel

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O ABUNDANTEMENTE DE DEUS PARA COM A FAMÍLIA

O ABUNDANTEMENTE DE DEUS PARA COM A FAMÍLIA
Texto: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 3.20).
Entre os dias 13 a 21 de janeiro de 2018 na Igreja Cruzada Cristã Pentecostal, situada no bairro do Alto do Cruzeiro, em Santa Maria da Vitória – Ba, aconteceu o décimo segundo encontro da família, tendo como tema: o muito mais abundantemente de Deus para com a família. Em cada dia uma mensagem específica foi pregada, sendo que em síntese o décimo segundo encontro da família proporcionou os seguintes saberes:
Primeiro, o muito mais abundantemente de Deus para com a família se concretizará mediante a disciplina de cada membro do lar diante a presença de Deus, a manifestação da bondade divina e principalmente na obediência ao posicionamento de cada membro da casa mediante os deveres específicos.
Segundo, o muito mais abundantemente de Deus para com a família se manifestará mediante a obediência aos seguintes preceitos a serem desenvolvidos em família: alegrar sempre, orar sem cessar, em tudo da graça, não apagar o Espírito Santo, não menosprezar as profecias, reter o bem, abster de toda aparência do mal e se santificar diariamente espírito, alma e corpo (1 Ts 5.16-23).
Terceiro, o muito mais abundantemente de Deus para com a família irá além da humilhação e dos sonhos, pois é Deus que retira toda humilhação do homem e o exalta diante da sua preciosa presença.
Quarto, o muito mais abundantemente de Deus para com a família se notifica no salvar, socorrer, livrar, agraciar e principalmente no concretizar todas as promessas.
Quinto, o muito mais abundantemente de Deus para com a família requer que os membros do lar estejam no lugar certo e cada membro reconheça suas próprias fraquezas.
Sexto, o muito mais abundantemente de Deus para com a família permite entender que o pouco na mão da pessoa certa é muito, porém o muito na mão da pessoa errada torna-se pouco, sendo que é necessário que cada família saiba valorizar e definir as prioridades e administrar bem o que Deus tem outorgado.
Sétimo, o muito mais abundantemente de Deus para com a família corresponde com a quantidade que ultrapassa o limite da medida, porém a vida abundante só ocorrerá quando o indivíduo se aproximar de Deus.
Oitavo, o muito mais abundantemente de Deus para com a família se caracteriza com a boa convivência dos consortes, pois a convivência de ambos proporcionará uma boa criação para com os filhos.
Nono, o muito mais abundantemente de Deus para com a família é precedido pelo dia da angústia, ou seja, o dia de más notícias, ou dia de perseguições, percas e como ocorreu com Paulo o dia em que se passa na prisão; e definido também como o resultado das orações, pois aquele que com fé pede, receberá mediante o poder que em nós opera.

Cuidar da família é dever da Igreja, sendo que é responsabilidade de cada membro desenvolver e proporcionar ações que motive os lares a viverem mediante a operação da graça divina. Não há crise para os lares que estão em Cristo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário