Deus é Fiel

Deus é Fiel

sábado, 27 de maio de 2023

DEUS AINDA FALA NOS DIAS ATUAIS

Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho (Hb 1.1).

O escritor inicia a epístola relatando a respeito do falar de Deus. Deus falou no passado por intermédio dos profetas e nos dias em que se iniciava a igreja, Deus falou por intermédio do Filho, o Verbo que se fez carne (Jo 1.14). Para a igreja nos dias atuais é nítido que Deus continua a falar com o seu povo. Válido compreender que Deus utiliza de inúmeros meios para transmitir a mensagem, porém é necessário entender que Deus fala por meio da palavra pregada, logo, o presente tópico tem como objetivo compreender a importância da pregação nos dias atuais que se resume nas seguintes descrições: por meio da Palavra pregada Deus fala com os ímpios, assim como Deus fala com a igreja por intermédio do ensino eficiente e eficaz da Bíblia Sagrada.

1- Deus fala com o ímpio por meio da pregação

A pregação é o momento em que Deus transmite a sua mensagem aos corações sedentos e por intermédio de seus servos a transmissão da mensagem alcança os corações dos que estão fracos, cansados e sobrecarregados (Mt 11.28), assim sendo o crente tem como dever dedica-se na preparação e consagração tendo como foco transmitir o que Deus tem como objetividade transmitir ao coração dos que estão perdidos em seus pecados.

A igreja em sua missão não poderá esquecer que o maior milagre é a salvação das almas daqueles que estão perdidos em seus delitos e pecados. Portanto, é necessário pregar a Palavra em todo o tempo.

2- Deus fala com a igreja por meio do ensino e da pregação da Bíblia

 A igreja nos dias atuais necessita da Palavra para vivenciar o autêntico avivamento, pois sem a Palavra não há ocorrência do avivamento. Por intermédio da Bíblia o crente terá uma vida santificada e dará frutos que permanecerão (Jo 15.16).

Para o crente a Palavra é o alimento que sacia e o nutriente que o sustenta, outorgando alegria e aumentando a esperança no Senhor, assim como a Bíblia é lâmpada (Sl 119.105) que direciona o cristão a palmilhar no caminho que o Senhor está presente. Os púlpitos não poderão de maneira nenhuma deixar de pregar e ensinar a Palavra do Senhor, pois é por meio da obediência ao Senhor e o andar conforme o ensino da Lei que os frutos se manifestarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário