Deus é Fiel

Deus é Fiel

domingo, 12 de julho de 2015

EBD – Oração e recomendação às mulheres cristãs


EBD – Oração e recomendação às mulheres cristãs
A presente lição possui como palavra chave: oração.
Porém por se tratar de uma atividade para o enlevo espiritual do cristão e também da aproximação para com Deus, há quatro inimigos que se apresentam para impedir o diálogo entre o cristão e Deus (oração).
  Os inimigos são:
 Pressa – para com o tempo, gasto em oração e pressa para com o tempo em receber o que foi pedido em oração;
Desânimo – a perca de ânimo é notável em uma sociedade materialista;
Distração – é interessante como crianças, celulares e pensamentos conseguem tirar a atenção de alguém quando este está orando;
Cansaço – o indivíduo por ter uma vida diária cheia de compromisso abandona a oração, sendo esta deixada para o último instante do dia, logo o que restará será o cansaço.
Vença os inimigos da oração, pondo em prática a oração.
 Veja os motivos que você tem para orar diariamente:
1. Antes de tudo seja grato a Deus pelo o que Ele tem realizado e também pelas promessas que irão se cumprir em sua vida e de todos os que você ama.
2. Apresente as suas necessidades diante de Deus.
3. Apresente as necessidades da sua família.
4. Apresente as necessidades da sociedade no contexto; cidade, estado e país.
5. Apresente as pessoas que estão perecendo sem salvação.
6. Apresente as autoridades; política, legislativa e judiciária.
7. Clame por uma igreja unida, crescente e avivada.
Com estes motivos de oração acredito que a sua vida devocional não será mais a mesma e você desfrutará neste pouco de tempo, um grande avivamento da parte de Deus para a sua vida.
I – ORAÇÃO POR TODOS OS HOMENS
Paulo instrui a respeito da oração (2.1-8). E utiliza quatro termos para oração em apenas um versículo (v.1).
Deprecações, isto é, súplicas em favor da necessidade pessoal.
Orações, ou seja, diálogo ou preces.
Intercessões sugere aproximar-se com confiança.
E por último, ações de graças, isto é, uma atitude de louvor a Deus por todos os feitos para com os teus.
II – A SALVAÇÃO DE TODOS
A Proclamação da Salvação:
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis Testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra (At 1.8).
Proclamação Pelos Apóstolos:
Os apóstolos pregaram uma mensagem bíblica e Cristocêntrica. A mensagem era pregada a todas as pessoas que estavam ao alcance dos apóstolos, de judeus a gentios, mesmo com problemas ou sem problemas o objetivo e a ordem de Cristo era, “até os Confins da terra” (At 1.8).
Proclamação pela Igreja:
Após o período apostólico a missão evangelizadora prosseguiu, mesmo enfrentando perseguições. A igreja não parava de pregar o Evangelho transformador de Jesus Cristo. E esta pregação tem os seus efeitos ainda hoje, pois o número de evangelistas e missionários tem crescido bastante.
Ter anel de bacharel em teologia não é símbolo da verdadeira sabedoria de um evangelista, porque na bíblia encontra-se a citação de Salomão que diz: O que ganha alma, sábio é (Pv 11.30), o mesmo caracteriza a sabedoria com a dedicação em ganhar almas para o Senhor.
A igreja de hoje possui os mais variáveis meios de comunicação e por isso, deve utilizá-los com um único propósito, anunciar a Palavra de Deus. Pois, Deus confiou a sua igreja a sublime e urgente missão de anunciar ao mundo que Jesus salva.
III – A MANEIRA DE SE VESTIR DAS MULHERES
Com base no primeiro subponto: a mulher cristã precisa ser reconhecida por sua maneira de vestir e por sua atitude.
Logo, o traje honesto, corresponde com traje decente. Que não desperta interesse nas outras pessoas no que corresponde aos institutos carnais. Pois, não vestindo trajes compostos o corpo feminino poderá despertar a cobiça dos homens.
O vestuário feminino conforme o escrito paulino tem que ser ratificado pela modéstia, isto é, pela simplicidade. Portanto, o texto não proíbe a mulher cristã vestir bem, porque é fundamental que a mulher cristã saiba se vestir e vestir bem, porém, sem ter como foco a competição.
Porém, é fundamental que a mulher cristã saiba que a elegância vem de dentro para fora, isto porque, a elegância começa no caráter santo.
Atitude é saber fazer acontecer. A mulher cristã precisa saber fazer acontecer no que identifica o seu caráter e a organização do seu lar.
IV – A CONDUTA DAS MULHERES NA IGREJA
E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustenta-los com os seus bens (Lc 8.2,3).
A obra missionária é desenvolvida de três maneiras:
Indo até aqueles que necessitam ouvir a palavra do Senhor.
Orando por aqueles que foram.
E contribuindo financeiramente com aqueles que foram.
Algumas mulheres que foram abençoadas pelo ministério terreno do Senhor Jesus, passaram a contribuir com suas fazendas, ou seja, com suas riquezas ao ministério de Cristo.
O livro de Lucas enfatiza o amor de Jesus por todos os tipos de pessoas, inclusive os que não eram muito estimados na época (como as mulheres, os publicanos, os leprosos, paralíticos, cegos, coxos; os párias) (ALLEN; RADMACHER;HOUSE, p.174).
No evangelho de Lucas percebe-se que o Mestre Jesus outorgou atenção para com as mulheres, pois as mesmas foram contempladas com ações do Deus de Israel, e podem ser citadas: Isabel (Lc 1.5-25), Maria (Lc 1.26-56), Ana (Lc 2.36-38), A viúva de Naim (Lc 7.11-15), dentre outras.
A valorização outorgada por Jesus para com as mulheres desperta à sociedade dos dias hodiernos a sensibilizar para com as atividades desenvolvidas pelas mulheres em pleno século XIX e as valorizá-las. Não pode agir como no sistema cultural israelita onde as mulheres não eram valorizadas.
Referência:
ALLEN, Ronaldo B. RADMACHER, Earl D. HOUSE, H. Wayne. O Novo comentário Bíblico Novo Testamento. Rio de Janeiro: Editora Central Gospel, 2013.

Um comentário:

  1. Boa Tarde Evangelista Andreson Côrte, pude observar que faltou o principal na palavra chave, pois em I Corintio 11 - 6 - Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. Essa pratica, principalmente na oração da serva de Deus, uns diz que era para aquela época, pois, o homem, servo de Deus não pode ter o cabelo crescido, qual o texto usado? outros diz que o cabelo é véu, pois, cabelo é pelo, véu é pano, e a mulher não se cobre com o cabelo, o que se tem é muitos contenciosos - 16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
    Deus te Abençoe! Tire minhas dúvidas!

    ResponderExcluir