Deus é Fiel

Deus é Fiel

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou: Embaixador de Cristo


Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou: Embaixador de Cristo
Texto: De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus.
Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus (2Co 5.20,21).
O apóstolo Paulo registra as seguintes palavras: porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio (Ef 2.14). Logo, no presente versículo há palavras que descrevem a necessidade de um embaixador: paz e povos.
Em busca da paz em todos os aspectos faz com as nações tenham entre-se embaixadas e embaixadores.
A embaixada é a presença oficial de uma nação, instalada dentro do território de outra nação. Que tem como dever proteger os interesses do país que representa e de seus cidadãos. O embaixador tem como função informar o governo sobre os acontecimentos no país estrangeiro e, promover relações e desenvolver as relações econômicas, culturais e científicas entre os dois países.
O Brasil possui 138 embaixadores distribuídos nos cinco continentes povoados.
Igreja: Embaixada de Deus na Terra
O termo igreja deriva se da palavra grega, ekklesia, que tem por significado assembleia pública. O termo aparece no Novo Testamento, quando Jesus disse que edificaria a sua igreja. A doutrina que estuda a igreja é conhecida como eclesiologia, sendo que esta doutrina expõe a diferença entre igreja local (visível) e igreja universal (invisível). A igreja invisível se caracteriza por todos os que receberam a Jesus como único Salvador, já a visível trata-se do grupo local de cristãos que se reúnem para cultuarem a pessoa de Jesus. 
1- A igreja possui autoridade.  Autoridade quer dizer direito ou capacidade de se fazer obedecer. Logo, o porquê dos demônios obedecerem à igreja, se explica pela autoridade de Cristo outorgada aos cristãos sobre os principados da maldade. Além dos demônios as enfermidades também obedecem à autoridade que foi outorgada a igreja. 
2- A Igreja é um organismo. Organismo quando se refere à igreja indica a vivacidade da mesma perante todo o longo da história. 
Nota-se esta verdade acima citada no poema escrito por A. Z. Conrad acerca da imortalidade da Bíblia, onde que há uma adaptação à imortalidade da Igreja.
Firme está ela
Século após século - Firme está ela.
Impérios se levantam e caem e são esquecidos – firme esta ela.
Dinastias se sucedem – firme está ela.
Reis são coroados e destronados – firme está ela.
Desprezada – firme está ela.
Tempestades de ódio rugem ao seu redor – firme está ela.
Os agnósticos sorriem – firme está ela.
Profanos e ímpios escarnecem – firme está ela.
Relâmpagos de ira dão contra ela – firme está ela
O progresso liberal tenta diminuir o seu valor – firme está ela.
     Tentaram acabar com a igreja através de perseguições da mais vasta crueldade humana, mas em um determinado dia os oponentes tiveram que aceitar a seguinte verdade, quanto mais o sangue dos cristãos era derramado mais crescia o número dos que se entregavam a Jesus como único Salvador.
3- A Igreja expõe a verdade. As doutrinas bíblicas são verdades ensinadas pela igreja. A igreja tem mostrado ao mundo o que é pecado e também os seus efeitos para o ser humano, tanto nesta vida como na vida vindoura. No exercício da sua missão de proclamar a salvação, a igreja como embaixada de Cristo possibilita aos ouvintes o conhecimento bíblico de todas as doutrinas, como: hamartiologia, soteriologia, eclesiologia, escatologia e cristologia.
Sou embaixador de Cristo
1- Embaixador do ministério da reconciliação. Reconciliar é tornar um, aqueles que se separam por algum motivo. Motivo às vezes considerado sem valor, porém com poder totalmente destruidor. Logo, sendo o cristão embaixador de Cristo mediará a reconciliação, proporcionando a unidade onde reinava a separação. Como embaixador de Cristo é de responsabilidade do cristão propagar a mensagem de salvação a todos os homens.
2- Embaixador que informa ao seu superior. O cristão através da oração identificará ao Senhor todas as necessidades da comunidade, da qual o mesmo estar inserido. Portanto, por meio da oração há demonstração de interesse do crente para com o agir de Deus, e também, para com a comunidade social.
3- Embaixador que proporciona melhorias. O cristão proporciona melhorias sócias, assim também quando há construção de um templo em determinado lugar se percebe que as melhorias sócias se tornam notáveis.
Palavra Final
Ser embaixador de Cristo é poder representar o Senhor dos senhores em terra estrangeira. É proporcionar melhorias desde a vida espiritual das pessoas, até melhorias nos aspectos emocionais de cada indivíduo.
 Por fim, é saber que nesta terra não estar o descanso do cristão, mas aqui cada crente fiel é um forasteiro que representa a cidade que está no céu. Portanto, Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou: embaixador de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário