Deus é Fiel

Deus é Fiel

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

A Urgência da Missão Evangelizadora


A Urgência da Missão Evangelizadora
1 – O que é evangelismo?
Evangelismo é a apresentação sistemática da palavra de Deus, com utilização de métodos específicos com o objetivo de proclamar a palavra transformadora do evangelho. Lembrando que o evangelismo pessoal possui quatro dimensões.
1. Altura – conformidade com Deus, ou seja, retidão, justiça e conhecimento do Deus a qual servimos.
2. Profundidade – santidade, ou seja, todos que se aproximarem de Cristo devem ter uma vida separada do mundo, com o objetivo de ser usado por Deus.
3. Largura – testemunho, as nossas obras possuem mais peso do que as nossas palavras.
4. Comprimento – estratégia, na evangelização as estratégias é o meio para se atingir alvos, ou seja, ter êxito na tarefa exercida
2 - As Marcas do Evangelista
O evangelista utilizado neste material tem como definição todos aqueles que preocupam com o evangelismo pessoal. Pois, em nosso meio existem aqueles que são escolhidos para fazer o evangelismo de forma mais dinâmica e eficiente.
Neste trabalho citaremos duas marcas presentes na vida de um evangelista eficiente e dinâmico.
2.1 - Amor – só evangeliza aquele que foi conquistado para depois conquistar. O amor torna um elemento indispensável na vida do ganhador de almas, pois se eu prego o evangelho é por que eu creio no efeito da mensagem pregada que é transformador. Jesus nos amou quando nós não o conhecíamos. Da mesma maneira Ele ama aqueles que estão no lamaçal do pecado, sendo Jesus puro e santo ama o pecador por que nós não expressaremos a chama do amor para os que precisam de Jesus. O mesmo sentimento de Cristo tem que estar em nós.
2.2 - Obediência – o livro de prática e de fé de todo os ganhadores de almas é a Bíblia Sagrada, portanto o que nela estar escrito são mandamentos de Deus e assim devemos ser obedientes ao princípio de Deus que requer a proclamação da palavra.
3 – Tempo de Pregar
Muito se tem levantado interrogações a respeito do evangelismo, tais como;
Como evangelizar?
Onde evangelizar?
Quando evangelizar?
A primeira pergunta tem como resposta; através de folhetos, de perguntas com respostas, de literatura, de cartas, da mídia...
Já a segunda, onde evangelizar? As respostas são abrangentes; em casas, nas escolas, nas praças, nas prisões, nos hospitais, nos rádios...
E a terceira pergunta tem como resposta, o tempo de evangelizar é agora, hoje, de madrugada, de manhã, à tarde, à noite.
Porém, ainda registraremos três momentos importantes para a pregação da palavra.
3.1 – Em todo o tempo Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo.
3.2 – Em tempo difícil – os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.
3.3 – Na primeira oportunidade – em Atos 8. 27-33, a Bíblia relata o evangelismo realizada por Felipe. O evangelista acima citado através de uma pergunta começou a ensinar a palavra para o Eunuco e como recompensa o ouvinte creu e foi batizado (At 8.35)
4 – Evangelismo na Bíblia
4.1 – A Grande Comissão ( Mt 28.18-20) – Três palavras chaves são retiradas da grande comissão. São elas; ir, ensinar e batizar.
Na tradução de língua portuguesa todas as palavras estão no sentido imperativo, significando ordem, porém nos textos originais a primeira palavra (ir) não se encontra no imperativo e sim no gerúndio, em sentido de ação, ou seja, o pregar o evangelho não é uma ordem é um dever de todos que aceitam a Cristo como Salvador.
Na grande comissão algo a mais é apresentado, as três palavras trás a ideia de fazer discípulos.
4.2 – Os Sinais (Mc 16. 15-18) O evangelista Marcos cita sinais que seguirão aos pregadores da palavra.
No nome de Jesus expulsarão os demônios.
Falarão novas línguas.
Pegarão em serpentes e, se alguma coisa mortífera beber não lhe fará mal.
Porão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.
4.3 – A expansão da obra evangelizadora (At 1.8) Em primeiro o texto fala que seremos testemunhas em Jerusalém que tem como princípio a ideia da atividade particular de cada crente salvo em Cristo.
Em segundo, Judéia e Samaria que tem como ideia a atividade realizada pela igreja local.
E para concluir, até os confins da terra, a ideia aqui apresentada é a missão realizada pela igreja universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário